2019: ano de marcas incríveis
Faltavam dois dias para a gravação do meu DVD, quando meu amigo e produtor Gabriel Andrade me mandou uma mensagem dizendo:
“Stevan, faltam 19 ingressos pra esgotar. Faz um storie aí que acaba rapidinho”.
Fiz um storie às 22h, e quando acordei na manhã seguinte os 350 ingressos já estavam esgotados.
Foi aí que me dei conta de uma marca fantástica: no ano de 2019 eu lancei 3 shows: o Literalmente Falando (meu espetáculo solo), o Quase Classe Média (ao lado de Thiago Carmona) e o Dois Mineiros e Meio (ao lado de Bruno Berg e Paulo Araujo). Todos os espetáculos lançados em 2019 tiveram ingressos esgotados em 100% das apresentações realizadas em Belo Horizonte. Não sobrou ingresso em nenhuma das exibições desses 3 espetáculos.
Eu acho extremamente saudável que o trabalho de um artista seja reconhecido em sua base, na cidade onde ele está. Moro em Belo Horizonte, que é a capital de um estado maior que a Alemanha. Belo Horizonte que é uma das principais capitais do Brasil, com 4 milhões de pessoas em sua região metropolitana. Um mercado enorme que abraçou meu trabalho e lotou todas as apresentações dos meus novos shows, me levando inclusive a fazer sessões extras (também lotadas) na maioria das oportunidades.
Considero essa a principal marca do ano 2019. Para mim, a mais representativa. O que eu mais amo fazer na vida é show.
Mas o ano de 2019 teve outras marcas bastante especiais: atingi 1 milhão de seguidores no Facebook, 100 mil no Instagram, e fui visto mais de 200 milhões de vezes. 200 milhões é o número de habitantes do Brasil. Claro que uma mesma pessoa assiste várias vezes aos vídeos, mas em linhas gerais, fui visto por um Brasil de gente no ano de 2019.
Poder dizer que esgotei todos os shows na minha cidade me coloca em um grupo raro de artistas nessa difícil missão de encher teatros no Brasil. Poder dizer que fui assistido 200 milhões de vezes, fora as visualizações via whatsapp que não tem como contar, me deixa extremamente lisonjeado. Espero fazer um 2020 ainda melhor.